sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

OLá Amigas,

Venho agradecer todos os comentários e carinho. Tenho feito alguns trabalhos pois tenho que estar sempre ocupada para não entrar em depressão, mas vou postar noutro dia, hoje vou só compartilhar convosco uma mensagem que me enviaram, espero que gostem .

" o comboio da vida"

Algum tempo atrás, li um livro que comparava a vida com uma viagem de comboio. Uma leitura extremamente interessante, quando é bem interpretada… A vida não é mais do que uma viagem de comboio: Repleto de embarques e desembarques, salpicado por acidentes, surpresas agradáveis em algumas estações e profundas tristezas noutras .Ao nascer, subimos para o comboio e encontramo-nos com algumas pessoas que acreditamos que estarão sempre connosco nesta viagem: Os nossos PAIS. Lamentavelmente, a verdade é outra. Eles sairão em alguma estação, deixando-nos órfãos do seu carinho, amizade e da sua companhia insubstituível .A pesar disto, nada impede que entrem outras pessoas que serão muito especiais para nós. Chegam os nossos irmãos, amigos e esses maravilhosos amores. De entre as pessoas que apanham este comboio, também haverá quem o faça como um simples passeio. Outros, só encontrarão tristeza nessa viagem… E outros também, que circulando pelo comboio, estarão sempre prontos para ajudar quem precisa. Muitos, quando descem do comboio, deixam uma permanente saudade…Outros passam tão despercebidos que nem reparamos que desocuparam o lugar. Às vezes, é curioso constatar que alguns passageiros, que nos são muito queridos, se instalam noutras carruagens, diferentes da nossa. Assim, temos de fazer o trajecto separados deles. Mas, nada nos impede que, durante a viagem, percorramos a nossa carruagem com alguma dificuldade e cheguemos até eles... Mas, lamentavelmente, já não nos poderemos sentar ao seu lado, pois estará outra pessoa a ocupar o lugar.
Não importa. A viagem faz-se deste modo: cheio de desafios, sonhos, fantasias, esperas e despedidas... mas nunca de retornos.
Então, façamos esta viagem da melhor maneira possível… Tratemos de nos relacionar bem com todos os passageiros, procurando em cada um, o melhor deles. Recordemos sempre que em algum ponto do trajecto, eles poderão hesitar ou vacilar e, provavelmente, vamos precisar de os entender… Como nós também vacilamos muitas vezes, sempre haverá alguém que nos compreenda. No fim, o grande mistério é que nunca saberemos em que estação vamos sair, nem, muito menos, onde sairão os nossos companheiros, nem sequer, aquele que está sentado ao nosso lado. Fico a pensar se, quando sair do comboio, sentirei nostalgia... Acredito que sim. Separar-me de alguns amigos com quem fiz a viagem, será doloroso. Deixar que os meus filhos sigam sozinhos, será muito triste. Mas agarro-me à esperança que, em algum momento, chegarei à estação principal e terei a grande emoção de vê-los chegar com uma bagagem que não tinham quando embarcaram. O que me fará feliz, será pensar que colaborei para que a sua bagagem crescesse e se tornasse valiosa. Meu amigo, façamos com que a nossa estadia neste comboio seja tranquila e que tenha valido a pena. Esforcemo-nos para que, quando chegue o momento de desembarcar, o nosso lugar vazio deixe saudades e umas lindas recordações para todos os que continuam a viagem. Para ti, que és parte do meu comboio,
desejo-te uma... …Viagem Feliz ...

Adaptado por Cecilio Fernández Regojo

Bom fim de semana,
Beijos
Gina

13 comentários:

Rafaela Hübner disse...

Obrigada pela linda mensagem!!

Bom fim de semana!

Bjs

Rosangela disse...

Olá querida. Fiquei feliz em receber sua visita e sua mensagem.
Mansagem linda esta no seu blog também.
Vou add você em meu blog, pra voltar outras vezes.
Se você quizer faço um link-me pra você, é só me avisar.
Tenha um ótimo final de semana.
Abraços com carinho,
Rosângela.

Patty Seibt disse...

Olá


Obrigada pela visita!
Achei muito bonita a mensagem!

bjs e um ótimo final de semana
Patty

Maria Cecília disse...

Olá, Amiga.


Fiquei super feliz com sua visita.
Adoreiiii!!! a mensagem.

Abraços carinhosos,

Tica

Unknown disse...

Oi,querida
que bom que voltas tes,linda mensagem.
Isso mesmo tenha força,boas lembranças ficaram e isso o tempo não apaga.
Bjs...

Nilda Biagio disse...

Olá amiga
Gostei muito de receber sua visita!!
Obrigada pela mensagem tão linda!!
BJ e fique com Deus!!
Nilda

anaeartes disse...

oi amiga, fiquei feliz em receber sua visitinha...muito obrigada pelas palavras...sobre a perda do seu pai, sei bem o que está sentindo, vc já deve saber que o meu tb partiu, mas demos Glórias ao Pai das Luzes apesar de tudo, porque Ele está no controle...
um sper bj
ana

Maria Cecília disse...

Oi, Amiga.

Venha buscar um mimo no meu Blog.
Bjss

Tica

Sonhos de Crochê disse...

Olá Querida Gina
Mensagem linda no teu blog.
A dor dever servir para o crescimento interior,para nos transformar em pessoas melhores (como o vinho).SEi quanto deve ter duido perder teu pai,mas o tempo te ajudará a caminhar.
Estive um pouco ausente,pois 31 de dezembro minha neta nasceu,e estou ajudando meu filho e minha
nora,nos cuidados.
bjs e uma boa semana
Mary NIlva

Maria Cecília disse...

Olá, Amiga

**Pedido Especial da Tica**

Quando você puder passa lá no meu Blog para votar no vídeo que minha filha fez.

É só votar uma vez e não precisa deixar comentário. OK!


Obrigada pela atenção e carinho.

Bjosss
TICA

Anônimo disse...

A amizade não requer gratidão,

presentes, cobranças, etc.

A amizade requer apenas que nos

lembremos de dizer um

"Oi... como você está?"

Bom Final De Semana!!!

Kátia Moreira disse...

Vim ver as novidades e dizer que:
Você sabe porque o mar é tão grande?
Porque ele teve a humildade de se colocar em um nível abaixo dos rios do mundo.
Sabendo receber, ntornou-se grande...
Tenha uma linda semana!!!
Bjs Kátia Moreira

Regina Celia disse...

Olá amiga,como vai?
Espero que esteja melhor.Linda a mensagem,adorei!Bjs e uma ótima semana pra vc.